Entrevista com Alessandra de Moura Farias de Lima



Quando alguém cruzar o seu caminho, não pense que o acaso se fez porque tem sempre algo maior com uma essência que só o sentimento revela, numa coincidência que, se fosse da mesma casa, não pareceria tanto.

Alessandra de Moura Farias de Lima é Carioca da Capital, tem 47 anos, é solteira, nasceu prematura de sete meses, com uma paralisia cerebral devido a má formação dos fatos e a deficiência afetou a coordenação motora.

No dia em que A Cadeira Colorida faz quatro meses de existência, eu já comemoro trazendo meu público. Ela conhece a minha história desde a Live que fiz com o Jorge Luiz Brasil, um momento real e lúdico ao mesmo tempo, tão especial o que meu ❤️ sentiu que até hoje guardo aqui dentro!

Vamos para as perguntas!



1) Como a família lhe acolheu?

Sempre tive muito acolhimento familiar. Tanto da minha mãe quanto do meu pai, que infelizmente já faleceu, deram todo suporte.

2) Como foi a sua inclusão escolar?

Na questão educacional foi difícil. As escolas não queriam me matricular. Na década de 80, não existia esse aparato de hoje. Sofria muito bullying!

Isso foi no início da vida estudantil! Minha mãe conseguiu a vaga, graças a um amigo dela que era Secretário de Educação à época.

Fui humilhada de várias formas, dentre elas, ser chamada de "limitada" perante toda a escola, por uma diretora, mas prefiro não falar nem o nome dela, nem da escola.



3) Como surgiu a vontade de cursar a faculdade de Direito?

Por sugestão da minha mãe. Eu comecei e gostei!

4) Você se inseriu no mercado de trabalho?

Não tive muita facilidade de estágio porque sempre tenho que andar acompanhada. 

Não estagiei em escritório, por exemplo.

Só estagiei no Núcleo da Universidade Veiga de Almeida.

Já fiz alguns concursos, mas alguns deles tem acesso restrito de vagas. Você passa e não é chamada. Aí acabei desistindo e isso vai nos desmotivando. 

Hoje dou consultoria junto a minha sobrinha no ramo de Direito de Família.


5) Quais os seus anseios pra hoje?!
Só tenho anseios de apenas viver bem! A vida é uma dádiva de Deus e Ele foi muito bom comigo!

Grato pela oportunidade querida! Amei sentir a semelhança das nossas histórias onde as batalhas são feitas de aprendizado e vitória!

É muito bom saber que a minha arte já é parte do seu cotidiano e toca seu ❤️, deixando mais leve a nossa missão!

Deus nos abençoe, pra sempre, nesta vida!

Com Amor, Carinho, Coragem, Gratidão & Emoção!

Ceceu.





 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PCD Notícia & PCD Pod: A Voz e Atitude Em Todos Os Lugares

Entrevista Mauro Júnior